Resenha em 6 e o Boteco São Bento (o pior bar do sistema solar)

Fui almoçar e quando voltei o Twitter estava alvoroçado! Muita gente falando sobre a notificação que o pessoal do Resenha em 6 recebeu depois do post sobre o Boteco São Bento, o pior bar do sistema solar.

Não é necessário dizer que isto é um absurdo e algo completamente estapafúrdio que o bar ainda se sinta no direito de processá-los pela resenha.  Li no blog do Cardoso uma excelente sugestão sobre este caso, que resolvi seguir. Não vou me alongar e vou reproduzir aqui integralmente, para que também fique a sugestão para quem chegar por aqui:

Reprodução:

Boteco São Bento (o pior bar do sistema solar)

O blog Resenha6 escreveu o post abaixo sobre o péssimo atendimento de um tal “Boteco São Bento”. O resultado foi o dono do bar aparecer nos comentários atacando no melhor estilo baixaria os donos do blog, coisas do nível “Felizmente não precisamos de clientes do seu perfil” pra baixo.

Como essa estratégia não foi bem-recebida pelos leitores, o próximo passo foi soltar uma notificação extra-judicial, basicamente ameaçando de processo o blog, caso não retire em 24 horas o post.

Pois bem; acho que advogados também merecem ganhar seu dinheiro, então sugiro que a advogada do Boteco São Bento tenha bastante trabalho. Minha proposta: TODOS, digo TODOS os blogs devem publicar o MESMO post. Assim ela terá que enviar notificação para TODO MUNDO. Ou fechar a Internet.

Aqui minha contribuição. Aguardo a notificação.

Depois da Faixa de Gaza e do Acre, este é o
pior lugar do mundo para você ir com os amigos. Caro, petiscos sem
graça e, principalmente, garçons ultra-power-mega chatos: você toma
dois dedos do seu chopp, quente e azedo que nem xoxota nos tempos dos
vikings, eles já colocam outro na mesa. E se você recusa, eles ainda
ficam putos. Só tulipadas diárias no rabo para justificar tamanha
simpatia no atendimento.
  • Fui no da Vila Madalena. Dizem que o do Itaim é ainda pior.
  • Para dicas de botecos que valem a pena, leia outras resenhas aqui
  • Siga o Resenha pelo Twitter antes que eu bote outro link na mesa.


Resenhado por
Raphael Quatrocci

às
23:22

Anúncios

8 Responses to Resenha em 6 e o Boteco São Bento (o pior bar do sistema solar)

  1. […] pouco democrático, o botequeiro acabou atraindo contra si a ira da blogosfera (como do Cardoso, da Simone…), isso sem falar da twittosfera, o que pode significar a necessidade de seus advogados a […]

  2. brunogoyanna disse:

    Apoiado ! União vai fazer a diferença quero ver eles conseguirem tirar o conteudo de todos os blogs tarefa dificil hein ?!?

  3. […] A notícia deu no IDG Now, depois de ser replicada por outros blogs como o Contraditorium, o Bugio, o Bender 2.0, o Nódoa do Universo e o Radiola Digital. […]

  4. […] Resenha em 6 e o Boteco São Bento (o pior bar do sistema solar) « Radiola Digital a few seconds ago from web […]

  5. […] Não Faça Isso 1 10 2009 O blog Resenha em 6 – que avalia CDs, DVDs, livros, shows, programas, bares, restaurantes, etc, em até seis linhas (daí o nome Resenha em 6) -, se envolveu em uma polêmica com o Boteco São Bento, que tem duas filiais em São Paulo, Itaim e Vila Madalena. O publicitário Raphael Quatrocci escreveu sobre o bar como sendo “caro, petiscos sem graça e, principalmente, garçons ultra-power-mega chatos“, além de ser o “pior bar do sistema solar” (para ler na integra o texto vá aqui). […]

  6. Ricardo disse:

    “…é um absurdo e algo completamente estapafúrdio que o bar ainda se sinta no direito de processá-los pela resenha.”

    Eu acho imprtante salientar que o bar não se sentiu no direito de processar por causa da resenha e sim pelo fato de comentaristas se passando por pessoas ligadas ao bar terem respondido de forma truculenta.

    Se isso aconteceu ou não, ninguém sabe. A dimensão que a coisa toda tomou foi porque uma turba de internautas considerou que os autores dos comentários foram os donos do bar realmente, mesmo sem ter como prová-lo. Aí, a coisa aconteceu como diz o ditado: “Uma pessoa pode ser inteligente; uma multidão é sempre burra.”.

  7. […] A notícia deu no IDG Now, depois de ser replicada por outros blogs como o Contraditorium, o Bugio, o Bender 2.0, o Nódoa do Universo e o Radiola Digital. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: